SIMPE-RS participará, em Brasília, de reunião do Fórum Nacional dos Trabalhadores de MPs

-

Dirigentes do SIMPE-RS e da APROJUS estarão, dias 17 e 18 em Brasília, para participar da reunião de organização do Fórum Nacional dos Trabalhadores dos MP estaduais. Na pauta da reunião está, entre outras questões, a organização de intervenções, em nível nacional, de diversas entidades sindicais e associativas dos MPs estaduais em torno de temas de interesse das categorias em discussão no Congresso Nacional, no CNMP e nos Tribunais Superiores.

Durante as atividades em Brasília, os dirigentes irão reforçar as articulações junto aos deputados, no Congresso Nacional, em relação a PEC do Voto ([Download não encontrado.]), de autoria do Deputado Vicentinho (PT/SP). A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) altera a redação do artigo 128 da Constituição Federal/1988, para garantir aos servidores dos Ministérios Públicos Estaduais o direito de votar nas eleições que formam a lista tríplice para escolha de Procurador-Geral de Justiça.

Recentemente, dirigentes estiveram em Brasília tratanto esta questão e deixaram encaminhados diversos contatos, entre eles, reuniram-se com a assessoria do deputado Marco Maia (PT-RS), que atendendo a um pedido das entidades que representam os servidores dos MPs, pediu o desapensamento da PEC 147-2015 da PEC 566/1997 (esta por sua vez apensada a PEC 59/1995).  Novas agendas serão agora concretizadas entre os dias 17 e 18 de novembro.

Assessoria de Comunicação

15/11/2015 23:07:43

Últimas

NOTA: Entidades representativas dos servidores do Ministério Público repudiam a prática de assédio moral no MPSE e se solidarizam com os colegas do Sergipe

As entidades representativas dos servidores do Ministério Público abaixo assinadas se solidarizam com os colegas do Ministério...

Manifestações contra a Reforma Administrativa irão marcar Dia do Servidor Público em todo o país

O Dia do Servidor Público deste ano será marcado por manifestações em todo o país contra a...

Dados divulgados sobre funcionalismo brasileiro não refletem a realidade

Em levantamento feito pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a entidade afirma que o funcionalismo público brasileiro gera mais despesas que em países desenvolvidos e usa do argumento para pedir a reforma administrativa (PEC 32/2020), porém, os dados são questionáveis e sensacionalistas.Hoje, o jornal O Globo estampou em sua capa: “Gasto do Brasil com servidor…

MPMS promove palestra sobre Hábitos para Vida Saudável, com participação da FENAMP

No Dia do Servidor Público, a Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul realizará...

Mais Lidas

- Advertisement -

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você